terça-feira, 28 de maio de 2013

Não tenho Rotina

Por Kevin Deyoung

Enquanto trabalhava em meu livro Crazy Busy, percebi o quão importante é ter ritmo em minha vida. Frequentemente aparecem coisas para fazer, e frequentemente elas parecem pior do que poderiam ser, porque não fazemos uma distinção precisa entre trabalho e descanso.

É fácil encontrar pessoas que pensam que trabalho é bom e lazer é ruim (ou seja, você descansa para trabalhar). Você também pode encontrar pessoas que pensam que lazer é bom e trabalho é ruim (ou seja, você trabalha para descansar). Mas de acordo com a Bíblia, tanto o trabalho quanto o descanso podem ser bons se são feitos para a glória de Deus. A Bíblia louva o trabalho duro (Provérbios 6:6-11; Mateus 25:14-30; 1 Tessalonicenses 2:9; 4:11-12; 2 Tessalonicenses 3:10) e também enaltece a virtude do descanso (Êxodo 20:8-11; Deuteronômio 5:12-15; Salmo 127:2). Ambos têm seu lugar. A parte difícil é colocá-los em seus devidos lugares.

Muitos de nós somos menos ocupados do que pensamos, mas a vida parece constantemente opressiva porque nossos dias, semanas e anos não têm rotina. Um dos perigos da tecnologia é que o trabalho e o descanso se misturam em um mingau confuso. Nós nunca deixamos de fato o trabalho quando estamos em casa, então no dia seguinte nós temos dificuldade em retornar ao trabalho quando estamos no trabalho. Nós não temos rotina, nenhuma ordem em nossos dias. Nunca estamos completamente "ligados" e nunca totalmente "desligados". Então ficamos ociosos no escritório passando vinte minutos no YouTube, e mais tarde checamos os e-mails por quarenta minutos na frente da TV em casa. Talvez este ajuste funcione para alguns empregadores e pode parecer libertador para muitos funcionários. Mas ao longo do tempo a maioria de nós trabalha menos efetivamente, quer seja em casa ou fora de casa, e achamos nosso trabalho menos desfrutável quando não há um intervalo regular, concentrado e deliberado.

Continue lendo em:


--
   "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará."  Jo 8:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário